Home / Curtinhas / DCE trás Guilherme Boulos para “Aula Magna” na UFSC

DCE trás Guilherme Boulos para “Aula Magna” na UFSC

Ontem (12/03) o DCE (Diretório Central dos Estudantes da UFSC) anunciou um evento que acontecerá na próxima terça-feira (19/03), às 18h30 no auditório da reitoria.  Apresentado como “AULA MAGNA DO DCE: Resistência e lutas sociais com Boulos!”, se trata de uma palestra, ministrada pelo esquerdista Guilherme Boulos.  O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) já passou algumas vezes pela delegacia e sofre uma série de processos judiciais, como ele próprio afirma, candidato a presidência pelo PSOL, foi derrotado com uma minúscula votação, mas incitando membros do MTST a invadirem a casa de Jair Bolsonaro e sua família. Ao lado de Boulos, o vereador de Florianópolis, também filiado ao PSOL, Afrânio Bopré participará do “Debate”.
Em seu perfil no Instagram, Boulos afirmou que a “Aula” fará parte de sua campanha contra a reforma da previdência proposta pelo atual governo.

Em resposta ao DCE, organizamos junto aos movimentos: Endireita UFSC, UFSC Conservadora e Direita Santa Catarina um ato contra a presença do militante do comunismo nas dependências da universidade.  Os movimentos buscam apenas defender a pluralidade de ideias dentro da instituição, o DCE deveria representar os interesses dos estudantes e não se posicionar ao lado de um partido político para tratar de temas como “resistência”. O ato acontecerá no mesmo dia em que Boulos estará palestrando e terá início às 18h.

Bernardo Carmisini
Sou estudante do Colégio de Aplicação da UFSC, curso o 2° ano do Ensino Médio.

Check Also

Escola Sem Partido: vereadores ficam em cima do muro e prejudicam projeto em Florianópolis

Vereadores de Florianópolis se abstém sobre a constitucionalidade do projeto Escola Sem Partido e o mesmo recebe parecer negativo na CCJ