Home / Notícias / Atos de vandalismo marcam manifestação estudantil na UFSC
Cadeiras postas para bloquear a passagem na UFSC
Cadeiras postas para bloquear a passagem na UFSC

Atos de vandalismo marcam manifestação estudantil na UFSC

Na manhã da última segunda-feira (30), até a tarde de quinta-feira (03), em manifestações organizadas pela Juventude Revolução do Partido dos Trabalhadores (JRdoPT) e pela União Nacional dos Estudantes (UNE), estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, invadiram o espaço público da universidade impedindo professores de lecionarem e dos alunos estudarem.

 

Os grevistas começaram a movimentar a universidade na segunda-feira pela manhã empilhando cadeiras para impedir a passagem em escadas e elevadores.

 

Na quarta-feira (02), os estudantes foram pegos de surpresa já que a greve tinha duração prevista até a terça-feira (01) e não avisaram sobre a continuidade da manifestação à reitoria tão pouco aos estudantes.

 

Os invasores inovaram na quinta-feira (03) e construíram barricadas em todas as entradas da UFSC utilizando bicicletas de aplicativos e latões de lixo para impedir a passagem de carros e motos.

 

As greves não ficaram só pela capital. Grevistas da UFSC do campus Araranguá bloquearam a entrada da Unisul censurando os alunos de estudarem.

 

Todo esse tumulto causado por estudantes do Brasil inteiro deve-se às pautas exageradas vindas da UNE, reivindicando o desbloqueio das verbas de Universidades Federais sendo que o governo assinou a liberação dessas mesmas verbas nesta semana; tumultuaram mais ainda o ambiente ao se posicionarem contra o programa Future-se, sendo que o Projeto de Lei ainda não está totalmente elaborado.

Gilberto Gulart

Check Also

Privatizações, PPPs e concessões, um panorama da agenda desestatizante do governo Moisés

Confira um resumo sobre as ações do governo Moisés em favor da diminuição da máquina estatal

One comment

  1. Avatar

    Hello there, You’ve done an incredible job. I’ll definitely digg it and personally recommend to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.