Home / Notícias / MBL Santa Catarina faz atos em apoio a lava-toga
Militantes do MBL SC em Itajai, em ato em apoio a CPI da Lava Toga

MBL Santa Catarina faz atos em apoio a lava-toga

O Movimento Brasil Livre tem organizado atos por todo o país, em favor da CPI. Como também ocorreu na última terça dia 24 de setembro, em Santa Catarina, nas cidades de Joinville e Itajaí.

Já a algum tempo vem sendo ventilada a ideia da necessidade de uma “CPI da Lava Toga”, que teria o intuito fiscalizar a elite do Poder Judiciário, a Suprema Corte.

Desdobramentos da Operação Lava-Jato que envolveriam ministros do STF, e a progressiva desconfiança popular para com os mesmos junto de atos considerados autoritários por parte da população, como o fatídico dia em que o ministro Ricardo Lewandowski deu voz de prisão a um cidadão que criticou a Suprema Corte, fortaleceram a narrativa, e uma comissão dessa espécie se tornou eminente.

Por isso o Senado Federal, a casa legislativa que tem a competência de contrabalancear os poderes do STF, vem sendo pressionada, para que as 27 assinaturas necessárias para abrir uma CPI sejam entregues a sociedade.

Por muito tempo, essa CPI teve apoio dos bolsonaristas. No entanto, no ano de 2018, coincidentemente após o início das investigações contra o assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, esse bloco ideológico passou a se mover contra esse ímpeto fiscalizador.

O MBL se manifestou contra essa corrente. Em Joinville e Itajaí, na frente das sedes da Justiça Federal das respectivas cidades, os militantes “limparam” faixas pretas com os dizeres “CPI da Lava Toga” para pressionar os representantes a assinar o requerimento que pede a instalação da comissão.

Militantes do MBL SC em Itajaí, em ato em apoio a CPI da Lava Toga
Matheus Ribeiro

Check Also

Privatizações, PPPs e concessões, um panorama da agenda desestatizante do governo Moisés

Confira um resumo sobre as ações do governo Moisés em favor da diminuição da máquina estatal

One comment

  1. Avatar

    I haven’t checked in here for a while as I thought it was getting boring, but the last few posts are good quality so I guess I’ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.