Home / Notícias / Prefeitura de Floripa vira abrigo de MDBistas exonerados por Moisés

Prefeitura de Floripa vira abrigo de MDBistas exonerados por Moisés

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro já mandava seu recado no final do ano passado. Iria exonerar todos os cargos comissionados e fazer uma peneira. Aqueles com desempenho ruim não voltariam e aqueles engajados com o trabalho no município voltariam para o cargo.

Porém, o ato considerado louvável por alguns, na verdade, era uma estratégia para abrir espaços na prefeitura para os correligionários do MDB que ocupavam cargos indicados por Pinho Moreira e foram escorraçados do governo pelo Comandante Moisés.

Valter Gallina, presidente da CASAN até o final do ano passado e candidato a deputado estadual apoiado com fervor por Gean ganhou a secretaria municipal de obras. Alceu Pinto Junior, secretário de segurança pública do ex-governador Pinho Moreira, foi deslocado para a mesma secretaria no âmbito municipal.

Há quem diga que vários outros cargos de segundo e terceiro escalão que estão sendo nomeados no diário oficial são de ex-cargos comissionados do governo do estado que estão sem emprego com a chegada de Moisés.

Gean Loureiro pratica a velha política ao extremo e não percebe que isso vai matando suas chances de conseguir a reeleição. O eleitor de 2020 enxergará o atual prefeito da mesma forma que enxergou Merísio em 2018 e Gean não faz qualquer movimento para reverter essa imagem.

Ramiro Zinder
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Moisés deve retirar o compromisso de SC com a agenda 2030

Governador Carlos Moisés protege a soberania nacional e revoga compromisso com agenda globalista