Home / Artigos / Críticas infundadas ao Elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, mostram o lado perverso de políticos e imprensa

Críticas infundadas ao Elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, mostram o lado perverso de políticos e imprensa

A obra iniciou na gestão do ex-prefeito César Júnior. Arrastou-se ao longo de 5 anos, em meio a problemas de desapropriações, sítios arqueológicos, entre outros. Quando assumiu a gestão da cidade em janeiro de 2017, Gean Loureiro colocou a obra como prioridade. Buscou recursos, acelerou as obras e entregou o Elevado do Rio Tavares no dia 23 de março, durante as comemorações do aniversário da cidade de Florianópolis.

Em apenas três dias, isso mesmo, três dias de funcionamento, reportagens na imprensa, discursos de vereadores de oposição e postagens nas redes sociais de adversários políticos do prefeito tentam desqualificar a obra. “Não resolveu o problemas da mobilidade” e “Não tem ciclovia” são alguns dos argumentos utilizados para tentar prejudicar a obra e a imagem da prefeitura.

Ora, como é possível uma análise dos impactos da edificação em apenas três dias de funcionamento? Qual a real intenção das críticas direcionadas à prefeitura e à secretaria de mobilidade? Não é preciso ser especialista para entender que tudo não passa de estratégia política daqueles que só pensam nas eleições de 2020. Vereadores de oposição chegam a utilizar a tribuna da câmara para proferir absurdos sobre o projeto. A imprensa faz o jogo sujo e encontra defeitos como o fato de não haver uma ciclovia no elevado, sendo que existe uma que passa lateralmente à obra e não impede ciclistas de fazerem o trajeto bairro-centro-bairro.

A verdade é que moradores do sul da ilha estão animados e satisfeitos com a entrega da prefeitura, pois esperavam há mais de 5 anos por essa nova via. Nos grupos de whatsapp de trânsito no sul da ilha, são comuns os elogios à obra. “Moro no campeche e trabalho em São José, o trajeto que eu levava 1h, to levando 40 minutos. Espero que continue assim”, disse um membro. A comunidade do rio tavares, campeche, armação, pântano do sul, ribeirão da ilha, tapera e demais localidades entendem a importância da obra e esperam que o novo acesso ao aeroporto possa potencializar ainda mais os efeitos positivos dessa nova via de acesso na região.

Uma coisa não há como negar, Gean governa para as comunidades e é dela que ele espera reconhecimento. Em relação ao Elevado do Rio Tavares, sem dúvidas ele conquistou esse reconhecimento.

Ramiro Zinder
Desde 2014 lutando em prol da liberdade e da prosperidade.

Check Also

Entendendo na prática porque BANDIDO nunca tem culpa para um esquerdista: A Faca Entrou – Theodore Dalrymple

Theodore Dalrymple é o pseudônimo de Anthony Daniels, um médico inglês que trabalhou por muitos …