Home / Artigos / Performance Bond: como aprovamos em Navegantes SC

Performance Bond: como aprovamos em Navegantes SC

“Quer um trabalho bem feito? Então vá e faça.”

Talvez seja muito clichê esta frase, não é? Mas a verdade colocada nela é imensa. Nada cairá do céu para você, então lute por aquilo que você deseja.

Assim eu fiz, buscando por alguma ajuda para conseguir colocar o projeto “Performance Bond” em prática no município de Navegantes em Santa Catarina. O projeto é muito simples. É uma empresa de seguro que irá trabalhar junto ao Estado e a construtora para garantir que determinada obra seja entregue conforme o contrato.
Isso vai impedir com que haja desvios de dinheiro, e caso dê algum problema, o próprio seguro irá cobrir com as despesas.

Não precisa ser um gênio para descobrir que esse projeto é simples e excelente. Existe isso nos Estados Unidos e funciona perfeitamente lá.

O projeto foi protocolado junto ao vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB), e foi sancionado no mês de dezembro. Esta é uma excelente ideia não só para o âmbito municipal, mas também para o Estadual e Federal.

Se eu, João Victor Sagas, fui sozinho e consegui fazer um grande feito junto ao vereador, por que um grupo unido não conseguiria fazer algo melhor? Basta ter força de vontade e buscar por um trabalho bem feito.

O que é o Performance Bond

É uma forma de seguro-garantia que assegura execução de contratos públicos. A seguradora contratada fiscaliza a boa execução da obra e reporta para o Poder Público. Se algo der errado, é a seguradora que deve pagar indenização. Isso estimula o cumprimento dos contratos e elimina, na raiz, a corrupção entre empresas prestadores de serviços para o Estado. É um mecanismo anticorrupção e a favor da eficiência e do cumprimento de contratos. Boa ideia, não?

João Victor Sagas

Check Also

Entendendo na prática porque BANDIDO nunca tem culpa para um esquerdista: A Faca Entrou – Theodore Dalrymple

Theodore Dalrymple é o pseudônimo de Anthony Daniels, um médico inglês que trabalhou por muitos …